Se perguntarmos a uma pessoa recém-casada qual é o bem que mais deseja na família, provavelmente responderá: – “O amor”. Se fizermos a mesma pergunta a um homem ou a uma mulher já maduros, com longos anos de convivência familiar, é provável que nos responda: – “A paz”. Nem todos dirão isso, certamente, mas muitos, sim. É que os anos de convívio entre marido e mulher, e entre pais e filhos, vão evidenciando que a paz é um bem inestimável, tanto mais precioso quanto mais frágil e difícil é de conseguir e de conservar.
O caminho para a paz passa pelo nosso coração. O Autor convida-nos, por isso, a descer aos porões do coração, onde diagnostica com firmeza as raízes do mal: o orgulho e o egoísmo comodista, que entronizam o “eu” no centro da vida familiar; o hedonismo e utilitarismo, que atrofiam a capacidade de amar. Mas não se detém na “denúncia”, como hoje se gosta tanto de dizer. Com meridiana clareza, mostra que a paz é um bem que se constrói à força de virtudes, de misericórdia e humildade, de espírito de serviço e esquecimento de si, de perdão, mansidão e paciência... e, não por último, de caras sorridentes.
1º Edição
ISBN: 9788574650111
Editora: Quadrante
Dimensões: 11 x 16,7 cm
Páginas: 64
Acabamento: Brochura
Idioma: Português
Nós somos dois casais de amigos católicos, que após um almoço de domingo, conversávamos sobre a dificuldade dos Mato-Grossenses encontrarem bons livros, de modo especial os católicos, de forma rápida sem precisar aguardar longos dias de espera com o transporte. Surgiu, então, a ideia desta livraria, que tem como missão trazer a verdade contida nas melhores obras, não apenas católicas, mas também aquelas que forneçam a verdade para todos os consumidores. São José, rogai por nós!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade