Dentre as virtudes que todo homem deve viver, há uma, prosaica, envergonhada, que é a chave das outras, vistosas e muito cotadas: chama-se modestamente "ordem". É como essas estacas fundas que sustentam o edifício. Seu destino é enterrar-se, aguentar sem aparecer; se alguma vez aparece, é porque o edifício desabou.
É uma virtude humilde e, na bolsa dos valores humanos, humilhada, depreciada: parece estribilho para meninos e meninas de colégio, não para homens feitos. E, no entanto, sem ela nada persiste, tudo cai, mais cedo ou mais tarde, e amontoa-se como entulho feio e incômodo em terreno baldio. A desordem é uma das razões de fundo da nossa fragilidade, apesar dos nossos bons projetos.
Não se pretende tecer nestas páginas umas considerações de mera prudência, ditadas pelo senso-comum, nem oferecer conselhos de autoajuda, nem enunciar modos de melhorar o rendimento pessoal ou a eficácia organizativa. Do que se trata é de compreender melhor que a origem e o fim últimos da ordem se situam fora do espaço e do tempo: na eternidade que nos precede e nos aguarda.
2º Edição - Livro de bolso
ISBN: 9788574651019
Editora: Quadrante
Dimensões: 16,6 x 10,6 cm
Páginas: 72
Acabamento: Brochura
Idioma: Português
A leitura é e sempre será essencial na vida de cada um de nós, e boas leituras edificam não só o ser como homem de carne, mas chega até a alma, sendo capaz de gerar nela anseios e sensações inimagináveis. Por isso fundamos a Livraria Lírios da Cruz. O nosso maior desejo é trazer às pessoas de Cuiabá e região, livros que edificam e ajudam a caminhada rumo ao céu. Desejamos chegar as famílias, leigos e consagrados que querem ardentemente aprofundar sua fé e virtudes através da boa leitura católica.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade